Dr. Artur Beraldi - Urologia, Uro-Oncologia e Cirurgia minimamente invasiva

CRM-SP 145837 RQE 69913

Fimose

Fimose é a incapacidade ou a dificuldade de exposição da glande (cabeça do pênis). Pode ser congênita quando o paciente apresenta esse quadro desde o nascimento e nunca conseguiu expor a glande ou consegue apenas com dificuldade ou adquirida quando o paciente passou a apresentar essa condição. Para o tratamento da fimose é realizada a cirurgia da postectomia ou circuncisão onde é retirado o prepúcio que cobre a glande. É importante lembrar ao paciente que após a cirurgia ele vai sempre ter a glande exposta, sem pele cobrindo.

Pacientes que conseguem expor a glande mas apresentam inflamações da glande e do prepúcio de repetição devem ser avaliados e orientados para a possibilidade do procedimento cirúrgico.

Os paciente que conseguem expor a glande mas desejem realizar o procedimento para facilitar a higiene também podem realizar a cirurgia.

É um procedimento simples com duração de cerca de 30 minutos que pode ser realizado no consultório com anestesia local ou no hospital (exceto crianças que devem realizar a cirurgia apenas no hospital com sedação).

Após o procedimento os pacientes deve evitar esforços maiores e atividades físicas por cerca de 10-15 dias e não manter relações sexuais por 45 dias para evitar o rompimento dos pontos.

É comum o local dos pontos ficar inchado nas 2-3 primeiras semanas e esse edema vai melhorando com o passar dos dias.

Contatos

11 96079-0606

  11 4586-0677  

e-mail: vitaberaldi@yahoo.com